terça-feira, 9 de dezembro de 2008

"Its the end of the world as we know it"

Jogo dos sete erros - ou dos sete anos:


Sim, é o fim do mundo como o conhecemos. E das pequenas coisas que só nós sabemos porque damos tanta importância... Primeiro o ponto de ônibus (com todas as suas simbologias), agora a praça. Quando vi, senti o coração apertar e lembrei de uma passagem do Luiz Antônio Aguiar - mais precisamente uma frasesinha que vai aqui (relativamente) descontextualizada:

"E eu tinha doze anos, então. Quantas vezes também me perguntei se a gente pode confiar na memória (...)".

No livro ele fala de Copacabana. Você tá aí em Copacabana. Ou pelo menos mais perto de copacabana do que eu... Ah.

É triste; mas o fato é que não há reforma que consiga tirar nossa marca do mundo.

"O tempo passou, como sempre passa - ou às vezes não."
Mas nossa breguice sobrevive. Afinal, aposto que você também lacrimejou ao ver a foto.
Te amo pra sempre!

5 comentários:

Iracema disse...

Primeiro foi o ponto de ônibus onde eu sempre encontrava com o Ulisses, depois foi o ponto de ônibus do outro lado da rua, onde foi o nosso primeiro beijo e depois destruíram o simbolo mor da minha infância ;~

O que tá acontecendo com o Juiz de Fora? E as tradições?

Além de ser um titulo de uma música bem legal do REM, ainda é o titulo de dois episodios super tristes de Grey's Anatomy (um deles é aquele que o Danny morre, lembra? ;~)

Nathália E. disse...

"Mas nossa breguice sobrevive." - Isso já é animador. *-*

Vinícius disse...

Nostalgia total. Fazer o que se eu gosto. Muito legal. ^^

J.L.A disse...

O fim do mundo aconteceu no dia 11 de agosto de algum ano entre minha quinta e sétima série. O mundo acabava todos os anos e todo dia seginte estávamos lá na E.M.F.L. com aquela malha cinza meio estranha, que deixaria qualquer ser humano da face da Terra muito ridículo.

Lembrei disso não sei por qual razão. Lembrei do Mikey, da D. Batata, do meu compasso servindo para brincadeiras macabras[que até hoje não tive coragem de brincar], do Flávio [por onde anda o Flávio???]...

É, acho que dessa vez é o fim do mundo, estou lembrando de muitas coisas...

Isabella disse...

Gosto muito do seu blog, fiz questao de me colocar na lista dos que o acompanham! ;D