terça-feira, 1 de abril de 2008

1º de Abril

De acordo com alguma pesquisa que não sei direito qual, porque tô com a tv ligada mas não estou prestando muita atenção, cada um de nós fala aprox. 200 mentiras por dia. (...)

Pois bem, eu sei que o "dia da mentira" tem todo um contexto histórico - que eu confesso que nunca tive interesse em pesquisar - mas não acho a MENOR graça nessa data desnecessária. Estava navegando na boa e velha wikipedia, e descobri que os americanos realmente levam esse feriado infame à sério: com direito à pegadinhas do google, da microsoft e até da CNN! Que falta do que fazer, minha gente!!

Fica aqui uma sugestão previsível: Por que não criamos o "Dia da Verdade"? Ao invés dessas mentirinhas estúpidas/inúteis e por vezes até de mal gosto, a gente teria a sensação libertadora de poder dizer para aquela amiga que se acha: "Tá precisando emagrecer, heim?". Ou para a mãe, chegando em casa de madrugada: "Eze jeiro? Ah, bãe, izo é dequila, burquê?". Para a velha maluca que mora no seu prédio: "Seu problema é que a senhora não trepa desde 1926". Para a coordenadora do seu curso: "Uau, mas além de mal educada é feia, heim?". Para o coleguinha tira-onda: "Eu não ligo pra quanto custou seu mp4 novo".

Outras boas:
"35 anos? Jurava que você tinha uns 52..."
"Nossa, que cabelo horroroso!"
"Não vou aí hoje porque tô com preguiça"
"Cueca de novo, vó?"

Etc, etc.

E o melhor: antes que os interlocutores pudessem pensar em moldar no rosto uma expressão de revolta ou coisa que o valha, soltaríamos com cara de Sérgio Malandro: "AHÁÁÁ!!! DEZOITO DE SETEMMMBRO", e todos ririam e viveriam felizes para sempre.

Enfim, despeço-me com uma frase de efeito: "A mentira tem perna curta. E também tem barba branca, língua presa e um dedo a menos"

'Feliz' (?) April's fool, pessoas! o/

4 comentários:

Ana Fontes disse...

Aninha!!!
Passei mal de tanto rir!
Principalmente a parte da "velhinha"! ;)
Adorei e quero fazer valer o Dia da Verdade! Seria ótimo! O mundo seria mais feliz! A gente se policiaria mais... seríamos até mais honestos... com nós mesmos!
Tô adorando o blog e vou passar por aqui toda hora! Pode ter certeza!
Beijos

Ira disse...

Eu nao li, me perdoa?
Mas vim dizer que te amo e to com saudade, PORRA.

Eu odeio dia 1° de abril porque eu acredito em tudo que me contam x.x

Ira disse...

Para de floddar meu blog, ow ¬¬
Eu sei que você me perdoa :P

Jhonatas Franco disse...

Dia da verdade já!

Eu sou voto contra... mentira! :D

No dia da verdade, o Congresso Nacional não funciona; a maioria dos jornais não circula; Lula não dá declarações; Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, nem pensar.

Ia ser fantástico!

Tirando a parte do Bom Velhinho e do Coelho, claro. ;)

PS: Blog muito interessante!