domingo, 6 de abril de 2008

Duas Décadas

"O Dia Mundial da Saúde, celebrado pelos 191 membros da Organização Mundial de Saúde, acontece anualmente desde 1948 no dia 07 de abril, e foi criado para enfatizar questões de saúde pública de escopo internacional."

Meu pai se enchia de orgulho quando dizia que eu nasci no Dia Mundial da Saúde. Meu sistema imunológico não dá muito de si pra fazer valer a data, mas whatever...

Antes de vir aqui falar sobre como é estranho fazer 20 anos, mencionar alguns acontecimentos importantes desse espaço de tempo tão breve, agradecer por tudo que tenho na vida e etc, deixei essa guia aberta no ie e fui na do lado (que tinha acabado de carregar) pra ver o que a Ira tinha me dado de presente.

Chorei, porque se tem uma coisa que não muda na minha personalidade desde que me entendo por gente, é a intensidade com que lido com TUDO. Sou um pedaço de manteiga rodando no microondas quando recebo uma homenagem sincera (que nunca acho que mereço) como essa. Sou o mesmo pedaço de manteiga vendo um filme romântico-clichê. Sou um pedaço de manteiga na panela de pedra em cima do fogão de lenha quando recebo uma surpresa feito a de ontem. Enfim, não sei como ainda não sequei...

O fato é que ao voltar pra cá, esqueci tudo o que ia dizer. Sobraram só as metáforas lulísticas do parágrafo acima e uma menininha pequena, feliz feliz pela sorte que tem quando se trata do quesito 'pessoas-que-tem-na-vida'. Elas são meu maior presente, mesmo algumas delas meçam 1,50m (né Nat?). O que é bom por um lado, já que se todas fossem do tamanho do Gugu, não caberiam aqui em casa ontem.

Enfim, não sei agradecer tais coisas com palavras bonitas o suficiente. Não sei agradecer nem com palavras feias. Sei abraçar apertado cada um, por meia hora, chorando de alegria por ter a sorte - a SORTE!!!!!!! - de ter todos vocês ao meu lado, ainda que às vezes (mas só às vezes, e ainda assim na inocência) eu aja como quem não merece.

Amo vocês. E se a fada dos vinte anos deixar, quero vocês na minha vida a cada ano, a cada dia, a cada hora, a cada aniversário, a cada festa, a cada post, a cada conquista, a cada segundo. São vocês que me fazem ser cada vez melhor, cada vez mais madura, cada vez mais feliz. [E o vocês não tem que ser definido, tem? Vocês, pequenos (e Gugu! lol), sabem quando passam os olhos por essas palavras que são os alvos de toda a energia que quero que elas emitam.]

Obrigada :~
A vida tem sido cada vez melhor. Esse aniversário, então! WOW.


3 comentários:

Ana Fontes disse...

Aninha!
Que coisa linda!
Adoro aniversários!
Ah! E adoro quando o meu cai numa segunda-feira! (Porque segunda-feira é sempre o "Ó"!!!)
Te desejo tudo que você deseja! :)
Seja feliz, sempre, tá menininha!
Beijos!

P.S. A luta continua companheira! ;)

Ira disse...

Engraçado, tava pensando aqui, o meu aniversário também caiu numa segunda-feira esse ano.

Que bom que você gostou, sabe? Eu fiquei uns 3 dias pensando o que escrever e não saiu nem metade do que eu imaginei.

Te desejo sempre tudo de bom, você sabe. Fico feliz que as coisas estejam indo por caminhos seguros e felizes agora. Feliz em te ver feliz e em ver que você acredita em muitas, muitas coisas agora (você sabe o que eu estou falando).

Ri das metáforas lulisticas ;P.

Obrigada a você por estar mais um ano na minha humilde vida ;)

Parabéns, querida.

Yoshimi disse...

parabens de verdade ana...
que bom que nos vai-e-vens de juiz de fora, a gente se esbarrou e se encontrou. fiquei feliz de estar participando da sua vida agora, mesmo que só um pouco :~
e vc vai ser mais feliz, que eu seu, que a vida só tende a melhorar, a partir do momento que a gente abre espaço pros sorrisos sinceros e amores verdadeiros. que você não se deixe contaminar pelo mundo e crie o seu próprio para sempre, porque esse é o verdadeiro segredo da felicidade, me parece que vc tá no caminho certo, e isso me deixa feliz.

que eu possa participar de eu outros momentos bons da sua vida e de alguns ruins também, pra ajudar no que for preciso.

felicidades sempre!

beijo, dani!